FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Acelerar a investigação e que culpados sejam punidos, diz Ivamberg, sobre trabalhadores baianos resgatados no Sul
2 de março de 2023

A forma como baianos foram tratados em vinícolas do Rio Grande do Sul, trabalhando em situação análoga à escravidão, causa indignação ao vereador Professor Ivamberg (PT). Em pronunciamento na Câmara, ele disse hoje na Câmara que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia tomou todas as providências cabíveis, no sentido de acolher esses trabalhadores para que eles fossem dignamente tratados. O próximo passo é acelerar a investigação para que os culpados sejam devidamente punidos. 

Esse acolhimento, segundo ele, incluiu atendimento médico e psicológico. “Todos estão sendo acompanhados individualmente em suas necessidades e encaminhados para, a partir dos seus conhecimentos, possam ser inseridos no mercado de trabalho”, explicou Ivamberg. “Nós não somos preguiçosos, trabalhamos muito”, enfatizou o vereador, contrariando o discurso do vereador Sandro Fantinel, da cidade de Caxias do Sul (RS). 

Professor Ivamberg acusou o vereador de ser xenofóbico e bairrista e reafirmou que o Governo da Bahia Estado está com processo contra o mesmo. “Nosso repúdio às suas palavras e atos”, ressaltou. Sobre o episódio com os trabalhadores baianos, Ivamberg afirmou que as autoridades têm que atuar para que não aconteçam novos casos de trabalho semelhante à escravidão, como estava acontecendo lá.  

 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.