“Adeus não. Nos diga até breve!”, diz presidente de Associação ao agradecer tratamento dado por Fernando Torres aos servidores da Câmara
15 de dezembro de 2022
Citando o refrão da música “Brilho de beleza”, do bloco afro Muzenza, o presidente da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Feira de Santana (ASECAMUFS), José Joaquim de Oliveira Neto, manifestou sentimento de agradecimento e saudade, devido a proximidade do encerramento do mandato do presidente Fernando Torres (PSD) à frente da Casa Legislativa.
Segundo informou Joaquim, no uso da Tribuna Livre da Casa Legislativa, nessa quinta-feira (15), o que motivou a citação de parte da música foi o atendimento de uma série de reivindicações dos servidores da Casa, durante o biênio de 2021-2022, pelo presidente, que também a partir de fevereiro do próximo ano se licencia do mandato de vereador.
Ele explicou que o “tratamento respeitoso e digno com que os servidores foram tratados” no período, incluiu a priorização de direitos garantidos em lei (férias, licença prêmio e outros) e a concessão de avanços importantes, como abono natalino e a valorização salarial das carreiras através de adequações na Tabela de Salários.
“Certamente não estão solucionados todos os problemas. Ainda há ajustes a fazer quando se compara com uma justa e adequada remuneração, compatível com o mercado e com outras Casas Legislativas. Mas, entendemos que o presidente e seus pares deram um importante passo na direção às nossas antigas reivindicações”, disse.
Por fim, o presidente da ASECAMUFS classificou a atuação da Câmara Municipal como altiva e fiscalizadora, e garantiu que os servidores continuarão agindo com “o profissionalismo e a atenção de sempre”, tanto em relação ao apoio aos membros do legislativo quanto ao atendimento dos cidadãos.