Aeroporto de Feira: investigação da Agerba é estratégia do Estado para “amarrar” melhorias
17 de março de 2023

O processo administrativo para apurar supostas de irregularidades contratuais contra a concessionária Aeroporto Feira de Santana (A.F.S), instaurado recentemente, pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), é uma estratégia do Governo do Estado da Bahia para “amarrar e impedir”  melhorias no equipamento. A opinião é do vereador Edvaldo Lima (MDB), que, em discurso na Câmara Municipal, enalteceu as intervenções já realizadas no Aeroporto João Durval Carneiro.

A ampliação e modernização do terminal de passageiros, construção de novas salas de embarque, novo espaço para check-in, reorganização do espaço, área para inspeção por raio-x e apoio técnico e administrativo são algumas das recentes melhorias citadas por Edvaldo Lima. A investigação da Agerba, no entanto, demonstra a falta de interesse  do Estado em trazer soluções para o desenvolvimento do município, opina. “É um Governo que não gosta de Feira de Santana”.