Agentes de saúde e de endemias apelam ao prefeito por projeto que conceda adicional de insalubridade
2 de agosto de 2022
Os agentes de endemias entregaram cartas nos gabinetes dos vereadores solicitando apoio para que o governo do município adote uma posição quanto ao projeto de lei municipal que complementa a lei federal e que dá direito aos agentes de endemias receberem adicional de insalubridade, visto que trabalham expostos a condições insalubres. A afirmação é do vereador Edvaldo Lima (MDB), que se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (2), quando retornaram as sessões ordinárias.
“Solicito que o governo municipal encaminhe, o mais rápido possível, o projeto de lei para esta Casa para que possamos votar em favor de todos os agentes de saúde e os agentes comunitários de endemias. Só não vou votar se o governo não enviar retroativo ao mês de maio. Esses dois meses vai ficar no bolso de quem? Então preciso saber que os dois meses estão inclusos e o projeto precisa ser enviado imediatamente”, disse.
Frisou ainda que a população feirense precisa de melhorias na saúde e na educação da cidade, mas, lamentou que “infelizmente, quem está comandando essa cidade é um governo destruidor”.