Denominado “Mais estudo”, o programa da Rede Estadual de Ensino que seleciona estudantes para serem monitores dos seus colegas, nas disciplinas de Português e Matemática, agora é lei. O vereador Professor Ivamberg (PT), que traz a notícia à Câmara, tem uma avaliação otimista sobre esta ferramenta. Segundo ele, a experiência, que já vinha sendo colocada em prática – piloto aconteceu em 2019 -, representa um “ganho importante” de conteúdo para os alunos com dificuldade nessas áreas. “A linguagem é mais acessível e facilita o aprendizado. As notas vem melhorando. O governador Rui Costa foi muito feliz ao tornar o programa um projeto, aprovado pela Assembleia Legislativa”, opina. Os estudantes selecionados terão uma bolsa de R$ 100.
COMO FUNCIONA O PROGRAMA
Cada turma terá dois monitores, que serão selecionados dentre os estudantes do Ensino Médio, da Educação Profissional e do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir das notas obtidas no ano anterior ou no trimestre anterior ao da etapa de seleção. As atividades de monitoria ocorrerão no turno em que o estudante não estiver em atividade escolar. De acordo com o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, serão 52 mil estudantes monitores em todas as escolas estaduais da Bahia. No ano passado, em razão do coronavírus, foi criada uma versão virtual para execução do programa.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.