Os agricultores da zona rural de Feira de Santana necessitam e cobram do poder público incentivos para retomada do cultivo da mandioca neste município. O apelo em nome dos pequenos produtores está sendo feito pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). Filho do distrito Governador João Durval e presidente da Frente Parlamentar Para Agricultura, Pesca, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Abastecimento, ele defende o investimento para que o município volte a ser um dos grandes produtores da raiz na região. Na sessão desta terça-feira, da Câmara, ele chamou atenção para os benefícios econômicos desse cultivo ao mencionar o salto no preço da saca da farinha e derivados da mandioca – recentemente, chegou a R$ 300,00.
Outros cultivos, no entanto, segundo Jurandy, já recebem atenção da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. Ele disse que o secretário Pedro Américo, está comprometido em atender as demandas que chegam à pasta. Com o “planejamento estratégico” elaborado pela secretaria, o parlamentar acredita que Feira de Santana alcançará, até o próximo ano, um patamar elevado na produção agrícola.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.