Durante pronunciamento em homenagem ao Dia Nacional do Vereador, na sessão desta terça-feira (1º), o edil Alberto Nery (PT) agradeceu pela oportunidade de “estar vereador pelo Município de Feira de Santana”.
Nery afirmou que muitos criticam o papel do vereador, mas sem entender ao certo a função do legislador. “Não é um executor de obras, de ações. O que podemos é reivindicar melhorias, fazer as reclamações, como porta voz da comunidade”, explicou.
Na oportunidade, ele destacou o projeto “Ouvindo Feira” realizado em parceria com o deputado estadual Robinson Almeida e o deputado federal José Neto que tem o objetivo de escutar as demandas da população “in loco”. A primeira edição do projeto aconteceu domingo (29) no distrito de Bonfim de Feira.
“Fiquei muito orgulhoso deste nosso trabalho. É de tamanha importância ouvirmos as comunidades de Bonfim de Feira, pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade de se manifestar sobre as mazelas cometidas tanto pelo Governo Municipal, pelo Estadual e pelo Federal. São situações de penúria, coisas simples que as pessoas pedem e na maioria das vezes não são atendidas. As pessoas de Bonfim de Feira, quando precisam utilizar uma ambulância pública, tem de pagar R$ 158,00 para se deslocar para uma policlínica ou ao Hospital Clériston Andrade. Isto é um absurdo”, disse.
Ele finalizou salientado que a maioria dos seus pares tem feito seu trabalho, cumprido seu papel, cada um com suas peculiaridades, “buscamos atender ao povo, mesmo não tendo a solução”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.