A partir de agora, o bairro Asa Branca, passa ter uma rua em homenagem a “Caculé” – Rua José Pergentino da Silva. O vendedor ambulante paraibano, que morreu de Covid 19, aos 70 anos em 2021, chegou em Feira de Santana aos 10 anos e ficou conhecido pelo seu carisma ao abordar os clientes. O projeto, de autoria do vereador José Carneiro (MDB), foi aprovado por unanimidade.
Morador do bairro Queimadinha, Caculé fez história na Princesinha do Sertão circulando pela cidade, sempre usando o tradicional chapéu de couro e com os produtos pendurados no próprio corpo. “Tinha bacias, vasilhames plásticos, peneiras de todas as cores e colher de pau”, conta José Carneiro.
Segundo o vereador autor do projeto, o vendedor ambulante, além do “folclore” na vestimenta, era um personagem que levava bom sentimento no coração e muito bom humor. “A simplicidade de Caculé e suas marcas da idade e da vida deixam transparecer sua identidade de trabalhador que escolheu o nosso município para trabalhar e viver”, diz José Carneiro.
Foto: Blog da Feira
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.