FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Ampliação do Aeroporto João Durval em debate nesta quinta, na Câmara
26 de março de 2025

A ampliação do aeroporto Governador João Durval Carneiro é o tema de uma audiência pública da Câmara Municipal, que será realizada amanhã (27), às 10h. A iniciativa é do vereador Jorge Oliveira (PRD). Segundo ele, o objetivo é reunir membros da política, do setor empresarial e da comunidade interessada para discutir a expansão do equipamento em Feira de Santana e definir os próximos passos para que a sociedade possa atuar em busca deste objetivo. Entre os convidados para fomentar o debate está o professor José Renato Sena, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O vereador destaca a importância de alinhar o diálogo com o setor empresarial e fortalecer a articulação política para viabilizar um aeroporto compatível com as necessidades de Feira de Santana. “Em 2002, quando fui vereador, participei de um estudo sobre a micro e macrorregião e já identificávamos a necessidade de um aeroporto mais estruturado”, lembrou.

O vereador Galeguinho (UB) também ressalta a relevância do debate para compreender por que Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, ainda não possui um aeroporto com capacidade para voos nacionais. “Municípios menores, como Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras e Teixeira de Freitas, já contam com essa estrutura, enquanto a situação do nosso aeroporto é lamentável”, criticou.

Para o vereador Lulinha (UB), o governador Jerônimo Rodrigues deve investir na ampliação do aeroporto da mesma forma que destinou recursos para a conclusão das obras do Centro de Convenções. Ele destaca que uma área já foi desapropriada para a expansão do equipamento e alertou que, se as obras não forem iniciadas em breve, a futura ocupação da região por condomínios residenciais poderá inviabilizar o projeto.

Já o vereador Professor Ivamberg (PT), da base do governador, explica que os estudos para a ampliação  estão em andamento, mas exigem novos encaminhamentos devido às desapropriações das áreas ainda habitadas. Segundo ele, embora o investimento seja alto, a obra é essencial para que Feira de Santana possa receber aviões de carga e de passageiros.

 

Foto: Izinaldo Barreto

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.