A ampliação do aeroporto Governador João Durval Carneiro é o tema de uma audiência pública da Câmara Municipal, que será realizada amanhã (27), às 10h. A iniciativa é do vereador Jorge Oliveira (PRD). Segundo ele, o objetivo é reunir membros da política, do setor empresarial e da comunidade interessada para discutir a expansão do equipamento em Feira de Santana e definir os próximos passos para que a sociedade possa atuar em busca deste objetivo. Entre os convidados para fomentar o debate está o professor José Renato Sena, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
O vereador destaca a importância de alinhar o diálogo com o setor empresarial e fortalecer a articulação política para viabilizar um aeroporto compatível com as necessidades de Feira de Santana. “Em 2002, quando fui vereador, participei de um estudo sobre a micro e macrorregião e já identificávamos a necessidade de um aeroporto mais estruturado”, lembrou.
O vereador Galeguinho (UB) também ressalta a relevância do debate para compreender por que Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, ainda não possui um aeroporto com capacidade para voos nacionais. “Municípios menores, como Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras e Teixeira de Freitas, já contam com essa estrutura, enquanto a situação do nosso aeroporto é lamentável”, criticou.
Para o vereador Lulinha (UB), o governador Jerônimo Rodrigues deve investir na ampliação do aeroporto da mesma forma que destinou recursos para a conclusão das obras do Centro de Convenções. Ele destaca que uma área já foi desapropriada para a expansão do equipamento e alertou que, se as obras não forem iniciadas em breve, a futura ocupação da região por condomínios residenciais poderá inviabilizar o projeto.
Já o vereador Professor Ivamberg (PT), da base do governador, explica que os estudos para a ampliação estão em andamento, mas exigem novos encaminhamentos devido às desapropriações das áreas ainda habitadas. Segundo ele, embora o investimento seja alto, a obra é essencial para que Feira de Santana possa receber aviões de carga e de passageiros.
Foto: Izinaldo Barreto
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.