FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Anunciado concurso público, próximo passo da Prefeitura deve ser reestruturação salarial
29 de maio de 2024

Anunciado recentemente um concurso público, pela Prefeitura de Feira de Santana, o próximo passo a ser dado pela administração, quem quer que venha a ser o novo prefeito, deverá ser a reestruturação da tabela de vencimentos das diversas categorias do funcionalismo. A cobrança foi feita hoje, na Câmara, pelo vereador Pedro Américo (Cidadania). “Os servidores da Prefeitura ganham muito pouco”, disse ele, na Tribuna Maria Quitéria. Em comparação à média salarial de cidades da região, acrescentou o parlamentar, “o (servidor público) de Feira é o que recebe menor valor e além disto, não têm os seus planos de carreira, garantidos de forma consolidada”.

O futuro concurso a ser realizado ainda este ano, pelo Município, com mais de 500 vagas, será importante, conforme o vereador, frente a deficiência no quantitativo de servidores efetivos nas secretarias. A medida, destaca, permitirá resolver a demanda de reestruturação do quadro do funcionalismo municipal, questão que vem sendo debatida há muito tempo no Legislativo. “Claro que falta muito para se chegar ao ideal. Mas já será possível com isto, ampliar o número de funcionários e preencher a vaga de quem está se aposentando”, afirmou.

Pedro Américo lembrou que algumas pastas, inclusive, enfrentam dificuldade até em montar comissões exigidas por lei, em razão da falta de efetivos em seu quadro de pessoal. Ao comemorar a iniciativa do Poder Executivo, ele informou que no certame estão disponibilizadas 150 vagas para professores, além de selecionar auditor fiscal, veterinário, técnicos em agropecuária e veterinária, fiscais de serviços públicos, e outras categorias.

Já o vereador Edvaldo Lima (UB), avalia que com o concurso, o prefeito deve atender áreas essenciais da gestão municipal, como a Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT). “Uma das prioridades estabelecidas pelo Governo é o aumento do número de agentes de trânsito, algo significativo para os feirenses”, disse.

 

Fotos: SECOM/FSA

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.