FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Após alerta de promotor, Câmara fará audiência pública sobre baixa cobertura vacinal em Feira
22 de junho de 2023

Após alerta de promotor, Câmara fará audiência pública sobre baixa cobertura vacinal em Feira

Diante do alerta feito pelo promotor público Aldo Rodrigues, na Tribuna Livre da Câmara, a Comissão de Saúde da Casa fez hoje  uma petição à presidente Eremita Mota (PSDB), para que seja realizada uma Audiência Pública sobre a baixa cobertura vacinal em Feira de Santana, nos últimos anos. “Precisamos debater este tema, de grande relevância para a população. A Câmara tem o dever de buscar entender o que está acontecendo, os motivos para que o Município esteja com índices tão baixos de imunização e o que fazer para melhorar este quadro”, disse o vereador Sílvio Dias (PT), presidente da Comissão.

Eremita cumprimentou o colega pela iniciativa e considerou o requerimento como oficial, mesmo que feito verbalmente durante a sessão. Comprometeu-se de avaliar de imediato, com a Gerência Legislativa, a agenda da audiência pública, que considera “questão de urgência” para a comunidade, depois do pronunciamento feito pelo promotor em plenário, informando que Feira de Santana tem cumpre apenas 25% da meta vacinal.

De acordo com o promotor, o índice local de vacinação é ainda menor que o da Bahia, 37,54. O Estado ocupa uma preocupante 22ª posição no rânking nacional. Em nível de Nordeste, a região também encontra-se em uma condição muito ruim, com cobertura de 39,53%. Essa distância para o que seria razoável no Plano Nacional de Imunização coloca Feira e a Bahia sob ameaça, até mesmo, de retorno de doenças erradicadas no Brasil, a exemplo do sarampo, poliomielite, entre outras. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.