Após reclamação na Câmara, Anaci garante pagar salários atrasados a trabalhadores que atuaram via Coopersade na Educação
9 de junho de 2022
Um grupo de trabalhadores que atuaram sob regime de terceirização em unidades da Secretaria Municipal de Educação, via Coopersade, e reclamam o pagamento de três meses de salários, vão receber a remuneração. Esta garantia foi dada ao vereador Lulinha, líder do Governo na Câmara, pela titular da pasta, professora Anaci Paim. Em pronunciamento na sessão desta quinta (9) no Legislativo, ele disse que a quitação do débito está sendo programado pela Secretaria, considerando os princípios da legalidade.
Na quarta-feira, um representante desses servidores utilizou a Tribuna Livre da Casa da Cidadania para protestar contra o atraso e até mesmo ameaça de não mais sair o pagamento. Segundo Martiniano Pires da Conceição, a Coopersade teria anunciado que a secretária estaria impedindo a remuneração. Na oportunidade, ele pediu o apoio dos vereadores na solução do problema. Com os esclarecimentos da secretária, Lulinha diz que os trabalhadores podem ficar tranquilos.