FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
APLB com “bandeira partidária” e regulação de pacientes, pelo Estado, recebem críticas de vereador
26 de outubro de 2022

A APLB Feira de Santana foi criticada nesta quarta-feira, (26) na Câmara, por vereadores da bancada de sustentação do prefeito Colbert Martins Filho. Um deles, Correia Zezito (Patriota), disse que “associação que tem bandeira de partido não representa a classe”, referindo-se a um suposto apoio da entidade a políticos vinculados ao Partido dos Trabalhadores (PT), “uma seita que nem gosto de pronunciar o nome”. Para o vereador, enquanto a sigla estiver “mandando na Bahia”, não será solucionado o problema da regulação de pacientes para tratamentos considerados de alta complexidade. 
 
Residente no bairro Rua Nova, ele apresenta seu testemunho das dificuldades enfrentadas por pacientes na policlínica local, quando necessário serem regulados para hospitais especializados, a exemplo de um pastor evangélico, conhecido como Gilson, que se encontra há 15 dias sem conseguir uma vaga no Hospital Geral Clériston Andrade. Também registra a problemática das cirurgias de ortopedia na rede pública, neste Município. “Não se faz em Feira, a não ser os que tem oito mil reais para pagar na Casa de Saúde Santana, para operar um joelho”, exemplifica, ao responsabilizar o Governo do Estado.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.