Esclarecer aspectos como a competência da Prefeitura na apreensão de equipamentos de som, motivada por abuso (poluição sonora), bem como da guarda dos aparelhos, além do processo de devolução. Esta é a finalidade de um requerimento aprovado pela Câmara de Feira de Santana ao Poder Executivo, tendo como responsável a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Autor do pedindo de informações, o vereador Pedro Américo (DEM) diz que há várias dúvidas da sociedade, sobre o assunto, que precisam ser dirimidas pelo órgão competente.
Uma dessas dúvidas diz respeito ao limite de decibéis para uso de equipamento sonoro nos diversos ambientes, inclusive som automotivo. Também, se é possível “obtenção de licença-especial para a sua ultrapassagem” e quais as consequências previstas contra quem comete excesso. O requerimento pede números: nos últimos seis meses, quantos aparelhos foram apreendidos e resgatados pelos proprietários. Questiona como o cidadão deve proceder para reaver o bem e solicita cópia de leis federais, estaduais e municipais que regulamentam a força-tarefa realizada regularmente pelo Município visando coibir as supostas infrações.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.