FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Aprovado em 2ª votação projeto que cria Banco de Rações para animais em vulnerabilidade
29 de maio de 2024

Organizações não Governamentais (ONGs), previamente cadastradas junto à Prefeitura, serão responsáveis pela distribuição de alimentos que vão abastecer o futuro Banco de Rações, programa público a ser instituído em Feira de Santana visando assistir a cães e gatos em situação de vulnerabilidade. Esta ação é fruto de um Projeto de Lei de autoria da vereadora Eremita Mota (PP), aprovado hoje (29), por unanimidade, em segunda e última discussão, na Câmara. Agora, a matéria segue para a sanção do Poder Executivo.

Caberá ao Município organizar e estruturar os processos de arrecadação e distribuição dos gêneros alimentícios, destinados a cães e gatos, que deverão ser arrecadados junto a estabelecimentos industriais e comerciais ligados à produção e comercialização, através de doações por pessoas físicas ou jurídicas, patrocínios, ou de produto resultado de apreensão por órgãos municipal, estadual e federal.

Conforme a proposta, os alimentos arrecadados não poderão ser comercializados sob qualquer hipótese. De acordo com a justificativa do projeto, o programa vai contemplar protetores de animais independentes, cadastrados pela Prefeitura, organizações da sociedade civil e famílias em condição de vulnerabilidade social e que possuem animais. Os beneficiários deverão ser avaliados por equipe técnica do Governo Municipal, para atestar a necessidade de recebimento da ração.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.