FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
As crianças são as mais prejudicadas pela falta de decoração natalina em Feira, diz presidente da Câmara
17 de dezembro de 2021

“Colbert teria que oferecer isto às nossas crianças”, diz o vereador Fernando Torres (PSD), reforçando suas críticas ao prefeito de Feira de Santana (Colbert Martins Filho) pelo fato de não ter investido “nem um centavo sequer” na decoração natalina da cidade este ano. O presidente da Câmara Municipal entende que  o “espírito natalino” faz bem a todos. A iluminação e as peças que lembram o nascimento de Jesus Cristo “humanizam o nosso centro e atraem as famílias para momentos de confraternização e lazer”.
 
Para as crianças, raciocina Fernando, este é um investimento de fundamental importância, pois muitas delas, de grande carência, não tem qualquer imagem natalina em suas casas e, muito menos, são frequentadoras dos shoppings, onde o Natal é tema fortemente explorado. Acredita que seja importante até mesmo para um melhor entendimento dos mais jovens sobre o que representa o nascimento do menino Jesus: “É uma ação social, que as prefeituras realizam, quando decoram as cidades, não tenho dúvida”. 
 
No ano passado, quando a pandemia de Covid-19 estava em uma fase bem mais aguda, se justificou a decisão de suspender a iluminação natalina, mas neste final de 2021, analisa o dirigente da Casa da Cidadania, a situação está melhor controlada em todo o país e as prefeituras voltaram a decorrer as cidades. “Só Feira de Santana ficou de fora”, lamenta.
 
O vereador Galeguinho SPA (PSB) compartilha dessa preocupação. “Para a criança, decoração natalina é algo encantador, surreal”. Em sua opinião, “falta sensibilidade”, do chefe do Poder Executivo, “para entender  o significado do Natal”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.