FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Assassinato de duas adolescentes, em quatro dias, mostra recrudescimento da violência à mulher em Feira, diz vereador
25 de fevereiro de 2025

Os recentes assassinatos de uma adolescente de 14 anos e de outra de 12 anos, no espaço de quatro dias,  evidenciam recrudescimento da violência  contra a mulher em Feira de Santana, analisa o vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Ao discursar na Câmara Municipal, na sessão de hoje (25), ele disse que  os crimes recentes são parte de um “cenário mais amplo de agressões e feminicídios registrados desde o ano passado”.

Segundo o parlamentar, dados do Centro Integrado de Comunicação (Cicom),  órgão vinculado à Secretaria Estadual de Segurança Pública,  apontam que, entre janeiro e julho de 2024, foram registradas aproximadamente 3.500 ocorrências de violência contra a mulher na cidade e em municípios vizinhos. Do total, 2.750 casos ocorreram na Princesa do Sertão.

Em 2025, a violência contra jovens mulheres chama a atenção do vereador. Na Tribuna, ele citou, como exemplo, o caso da adolescente de 14 anos, que foi filmada implorando para não ser morta. Segundo ele, a jovem teria sido executada por conta de um suposto envolvimento com uma facção criminosa. Já na madrugada desta segunda-feira (24), uma menina de 12 anos foi assassinada a tiros enquanto dormia ao lado do namorado. “Como pai, eu fico triste e revoltado com a situação”, desabafou Eli Ribeiro.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.