Mesmo quem está agendado vem enfrentando dificuldade para receber a vacina contra o coronavírus, em Feira de Santana, depois de a Prefeitura haver determinado que o atendimento a este público apenas pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A constatação é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que nesta quarta-feira (28) falou sobre o assunto na sessão da Câmara. “Tenho recebido reclamações e visto, pessoalmente, o sofrimento da população idosa, que está buscando a vacina. Há, inclusive, muita falta de informação nesses locais”, protesta. A Secretaria Municipal de Saúde modificou recentemente o local da imunização.
Os postos de saúde, que são dezenas distribuídos pelos bairros e zona rural, deixaram de funcionar como locais de vacinação contra a Covid-19, serviço que passou a ser prestado exclusivamente em apenas 11 UBS’s. Ele adverte ao prefeito Colbert Martins Filho, com quem tratou do assunto no dia de ontem, e ao secretário de Saúde, Marcelo Britto, que “precisam rever essa decisão de imediato, pois ela está causando sérios prejuízos para milhares de pessoas”. Aniversariante desta quarta, o vereador Pedro Cícero comemora 42 anos de idade. Natural da vizinha cidade de Riachão do Jacuípe, ele informa que reside em Feira de Santana há 25 anos e se considera filho desta terra.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.