Atraso salarial de profissionais da saúde será investigado por CPI
20 de outubro de 2021
O atraso no pagamento de profissionais da saúde do Município será investigado pela mais recente Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovada na Câmara Municipal de Feira de Santana. A informação é do vereador e membro da “CPI da Saúde”, Paulão do Caldeirão (PSC), que, na sessão desta terça-feira (19), destacou a “situação gravíssima” vivida pelos funcionários que “trabalham em uma crise e não podem receber seu dinheiro”.
Aprovada no dia 07 de outubro, a CPI vai apurar as despesas e contratação de pessoal na Secretaria Municipal de Saúde. Durante as investigações, os membros também investigarão se a verba destinada ao pagamento dos profissionais da saúde foram repassadas pelo prefeito e “surrupiadas” pelas empresas, ou se o repasse do Executivo não foi realizado, pontua Paulão.
“Como comemorar o Dia do Médico sem dinheiro no bolso?”, questiona o vereador Professor Ivamberg (PT). Ao lembrar da data festiva, comemorada anualmente no dia 18 de outubro, o parlamentar destacou que médicos feirenses ainda não receberam os vencimentos referentes ao mês de setembro. “Como comemorar esse dia sem dinheiro? Parabéns a todos os médicos. Mas, comemorar sem dinheiro no bolso fica difícil”.