Quem circula pelas ruas de Feira de Santana e visualiza, com frequência, a circulação de carroças. Mas essa prática pode estar com os dias contados, caso seja aprovado um projeto de lei que institui a retirada gradativa de veículos de tração animal das vias públicas no município. E o assunto será discutido em uma audiência pública nesta quinta-feira (13), às 14h, no plenário da Câmara Municipal.
A audiência vai reunir vereadores, representantes de entidades de proteção animal, OAB Feira de Santana e secretarias municipais. O projeto, apresentado em 2021, é de autoria do vereador licenciado e atual secretário de Agricultura, Pedro Américo Lopes, e volta a tramitar agora, subscrito pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). A proposta é por fim aos maus tratos de animais e, ao mesmo tempo, criar alternativas de trabalho formal.
Dentre as pessoas confirmadas para a audiência pública estão Ticiana Lima Ferreira Sampaio, vice-presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Feira, e Jean Boaventura, vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal. Ticiana explica que além de acabar com o sofrimento dos animais, a proposta é capacitar os carroceiros para outras atividades, que gerem direitos trabalhistas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.