FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Audiência pública para tratar sobre pagamento dos precatórios do FUNDEF nesta quinta, às 14h
20 de maio de 2021

Uma audiência pública para tratar sobre o pagamento dos precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) ocorrerá, na tarde desta quinta (20), a partir das 14h, na Câmara Municipal. A reunião, organizada pela Comissão de Educação e Cultura da Casa, será transmitida através do canal do Youtube (Ascom Câmara Feira). 
 
De acordo com o Professor Ivamberg (PT), presidente da comissão, também será discutida a questão da lei nº 14.457/2020,bem como dos R$248 milhões que vieram para Feira de Santana destinados para a área educacional. “Vamos debater a possibilidade de 60% desse valor, ou seja, R$148 milhões, serem rateados entre os profissionais da Educação. A categoria está lutando por isso”, disse. 
 
Professor Ivamberg frisou que o tema é de interesse da comunidade e convidou todos os vereadores, profissionais de imprensa e, principalmente, a categoria de professores da rede municipal para acompanharem a audiência pública virtualmente. “Esses recursos foram gerados por falta de repasse da União, entre o período de 1998 a 2006. Então acho muito importante que a gente debata, discuta e entenda que esses precatórios do FUNDEF possam chegar a quem é de direito, no caso, os 60%, já que esta é a forma que o Fundo determina o pagamento dos valores”, pontuou. 
 
A lei 14.057/2020 disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais e o acordo terminativo de litígio contra a Fazenda Pública e dispõe sobre a destinação dos recursos deles oriundos para o combate à Covid-19, durante a vigência do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.  
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.