FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Audiência Pública será proposta para discutir os entraves no sistema de regulação
15 de fevereiro de 2022

“Omissão de socorro é crime”. A afirmação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal voltou a questionar o funcionamento da regulação de pacientes feita pelo Governo do Estado. Ele viu de perto a situação em duas policlínicas da cidade e anunciou que vai propor uma audiência pública para discutir a questão com representantes do Estado e do Município.
Representando a Comissão de Saúde da Casa Legislativa, Paulão visitou, sexta-feira (11) as policlínicas do Conjunto Feira X e do bairro George Américo e relatou situações que classificou como descaso com os pacientes. “Fomos ao Ministério Público com mandado de segurança para que o órgão investigue essa regulação criminosa, nefasta, assassina”, afirmou o vereador, morrer em casa.
O vereador atribuiu ao ex-secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, a culpa pela situação ter agravado ao ponto que chegou. “Muitas vezes existe a vaga e eles não dão. Enquanto não tem o Hospital Municipal, o povo vai morrer?”, questionou Paulão, que teve o apoio do vereador Pastor Valdemir (PV). “Eles negam a transferência e logo em seguida à denúncia a vaga aparece”, comentou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.