FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Ausência de psicólogo e assistente social nas escolas será comunicada pela Câmara ao Ministério Público
7 de dezembro de 2021

O Ministério Público receberá um relatório dos resultados da audiência pública realizada pela Câmara nesta segunda-feira (6), sobre a inclusão dos profissionais de assistência social e psicologia nas escolas da rede municipal de ensino. A decisão foi anunciada pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo, vereador Professor Ivamberg (PT),  ao final do debate.  

O evento, segundo ele, tem crucial importância no encaminhamento da votação do projeto de lei  de número 177/2021, em tramitação na Casa, que também determina a oferta desses serviços nas unidades educacionais de responsabilidade da Prefeitura. A proposta é de autoria dos vereadores Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), Pedro Américo (DEM) e Eremita Mota (PSDB).

“Vimos aqui a realidade, apresentada por especialistas, e a necessidade urgente da inserção desses profissionais nas nossas escolas”, diz Ivamberg, que conduziu a audiência pública. Como docente de formação, ele acredita que a medida vai contribuir para o pleno desenvolvimento do aluno e, mais que isto, promoverá direitos humanos no ambiente escolar, além de ajudar a combater “toda sorte de preconceitos”.  

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.