Primeiro conjunto residencial de Feira de Santana, a Cidade Nova, bairro histórico, está enfrentando sérios problemas de infraestrutura, segundo relato do vereador Sílvio Dias (PT), na sessão de hoje (27) da Câmara Municipal. Em pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria, ele disse que os moradores vem sofrendo por falta de cuidados da Prefeitura, diante dos muitos buracos que assolam vários locais, a exemplo dos caminhos Xique-Xique e conquista e rua Carlos Alberto: “Nunca vimos, na Cidade Nova, o que ocorreu dias atrás, carros submersos em suas vias públicas”.
Segundo o vereador, são inúmeras as situações que afligem aquela população, “enquanto o prefeito se mostra insensível às reivindicações da comunidade”. Ele lembra que grande parte dos moradores da Cidade Nova paga IPTU, o imposto municipal cuja receita deve ser destinada a despesas com a manutenção das ruas e praças públicas. “Para onde está indo o dinheiro? Aumenta a receita, conforme informou aqui o Secretário da Fazenda, recentemente, mas não os investimentos na melhoria das condições de vida da população”, disse ele.
ESCOLA É ENTREGUE, MAS TEM PROBLEMAS
Enquanto isso, mais uma queixa sobre a Rede Municipal de Ensino é feita pela comunidade. O vereador Sílvio Dias ouviu hoje pais de alunos, no bairro Papagaio, reclamarem de que a Escola Antônio Carlos Pinto de Almeida, entregue recentemente, em uma festa promovida pelo Governo, ainda tem obras ocorrendo em pleno período de aula. Estudantes são liberados ppr volta das 10h, bem antes do final da manhã, para voltar pra casa. “Sequer pediram reforço da rede de energia para o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado”, informou.
Foto: Divulgação
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.