Bares e restaurantes devem cumprir regras, para que apresentações de voz e violão sejam mantidas
18 de maio de 2021
Os donos de bares e restaurantes e similares em Feira de Santana, que passam a ter permissão da Prefeitura para oferecer ao público apresentação de voz e violão – limitada a um profissional apenas, nos horários autorizados de atividades destes estabelecimentos – devem cumprir, rigorosamente, os protocolos de prevenção contra a infecção por Covid-19, recomenda o vereador Galeguinho SPA (PSB). Em pronunciamento na Câmara, esta terça (18), ele adverte para a importância de que haja disciplina, inclusive da parte dos próprios músicos, para que não sejam penalizados e a medida possa ser mantida, após o prazo de validade de uma semana.
Cantor e compositor de grande popularidade no município, Galeguinho SPA agradece ao prefeito Colbert Filho e ao secretário de Cultura, Jairinho Carneiro, “pela sensibilidade”. Na sexta passada, ele esteve reunido com o secretário, junto com o colega vereador Petrônio Lima (Republicanos) e com lideranças dos músicos locais, para apelar pela retomada do trabalho deste segmento. “Não é tudo, mas um bom início, luz no fim do túnel”, afirma, sobre o decreto governamental publicado ontem e que autoriza as apresentações de voz e violão limitadas a um músico por ambiente.
Conforme informações de Galeguinho SPA, levantadas junto às associações dos músicos e bandas, são mais de 5 mil profissionais do setor – incluindo auxiliares e funcionários de casas de shows – que se encontram sem poder trabalhar desde o início da pandemia de coronavírus, muitos deles tendo que vender instrumentos para sobreviver.