FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Barreira protetora nos ônibus não é iniciativa da SMTT, mas da Câmara, que aprovou projeto de lei, diz vereador
20 de abril de 2021

A instalação de barreiras físicas transparentes nos ônibus do transporte coletivo em Feira de Santana, efetivada nos últimos dias para proporcionar segurança aos seus funcionários e usuários do sistema contra a transmissão de Covid-19, é fruto de um projeto aprovado recentemente pela Câmara Municipal. A observação está sendo feita pelo autor da proposta, o vereador Emerson Minho (DC). Em discurso nesta terça (20) na Tribuna da Casa, ele disse que este reconhecimento é importante, principalmente da parte da imprensa. “Vejo que o conceituado portal de notícias Acorda Cidade deu destaque à medida adotada pelas empresas. Apenas sugiro que seja feito o registro necessário de que a ideia partiu deste Poder”, reivindica o vereador.
 
Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Desportos e Assistência Social da Câmara, tendo como pares o vice-presidente Luiz da Feira (PROS)  e o membro Paulão do Caldeirão (PSC), ele  disse que todos sabem  não se tratar de iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes. “Quem começou esta luta foi a comissão legislativa, que esteve visitando os terminais de transbordo e constatou a precariedade das medidas protetivas para os trabalhadores das empresas e usuários, nesses locais e no interior dos ônibus”, registra.  
 
Aprovado por unanimidade, o projeto determina que, além das divisórias, também seja obrigatório trabalho regular de desinfecção, disponibilidade permanente de álcool em gel 70% antisséptico, afixar cartazes educativos e distribuir material sobre prevenção e cuidados preventivos à Covid-19 no interior dos veículos. As empresas concessionárias do sistema deverão, também, adotar medidas concretas para evitar a aglomeração de pessoas nos terminais de embarque e desembarque de passageiros, aferir diariamente a temperatura e distribuir EPIs para todos os seus motoristas, cobradores e demais colaboradores, nos terminais e garagens de ônibus.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.