Bibliotecas e demais equipamentos reabrirão assim que possível, afirma Lulinha
14 de abril de 2021
A biblioteca e demais equipamentos da Fundação Cultural Egberto Costa vão reabrir assim que possível, quando for divulgado decreto, pela Prefeitura, autorizando o funcionamento. A afirmação é do vereador Lulinha, (DEM) feita durante pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta (14).
Lulinha respondeu ao questionamento feito pelo estudante Mateus de Araújo Oliveira Silva, 25 anos, morador do bairro Viveiros, que sonha um dia estudar Medicina. Mateus fez uso da Tribuna Livre da Casa para relatar a sua história. Ele foi destaque no noticiário nacional por ter obtido quase nota máxima na prova de Redação do ENEM (980 pontos), estudando, às vezes, com uso de lanterna, pois a casa onde mora, emprestada por um amigo, não tem energia elétrica.
O estudante cobrou a construção de mais equipamentos que propiciem a atividade educativa e cultural. “Ao ouvir o discurso de Mateus, entrei em contato com Antônio Carlos Coelho, superintendente da Fundação Cultural, que me disse que os equipamentos não estão funcionando por força do decreto municipal que restringe atividades nesta pandemia. Mas, assim que for possível, os equipamentos voltarão a receber o público”, disse.