FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Bililiu pede aprovação de PL e relembra que Micareta é patrimônio imaterial de Feira
14 de setembro de 2021

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (22), na Casa da Cidadania, o vereador João dos Santos, Bililiu (PPS) lembrou que a Micareta de Feira é reconhecida como Patrimônio Imaterial de Município e pediu ajuda dos pares para aprovação do PL de sua autoria que prevê o fortalecimento da participação dos conselhos municipais e suas atuações perante a comunidade.

“Quero falar sobre esta festa que se inicia a partir da próxima quinta-feira. Nery foi feliz em dizer que ela está apagada, mas vamos crer que a tendência é melhorar, pois fará um mês que este vereador conseguiu aprovar o PL 55/2018, que reconhece a festa como Patrimônio Imaterial de Município. Este PL foi aprovado após calorosos debates, o que necessitou de algumas sessões para sua aprovação. Portanto, a tendência é melhorar, pois não vai acabar”, garantiu.

Ainda no uso da tribuna, Bililiu pediu ajuda dos pares para a aprovação do PL de sua autoria que tem o objetivo de fortalecer a participação dos conselhos e suas atuações perante a comunidade.

“Verifica-se que a gestão responsável pelos conselhos é oculta aos olhos do povo feirense. Informação esta que goza de tamanha veracidade, pois grande número de pessoas quando indagadas acerca da existência dos conselhos municipais, assim como suas respectivas competências, a resposta se resumiu ao desconhecimento destas informações. Vamos votar favorável a este PL, peço a todos que me ajudem para sua aprovação”, pediu.

Caseb

Para finalizar, Biliiu relatou que foi criticado por um jornalista pelo fato do bairro Caseb não ter sido contemplado no último pacote de obras anunciado pelo prefeito. Segundo o edil, sua luta por melhorias no bairro é constante e não cessará.

“Quando o jornalista me fez a crítica, pois acredita que o bairro necessita de pavimentação asfáltica eu o lembrei de que necessita também de esgotamento sanitário, e ressaltei que não o vi criticar o Governo do Estado pela carência. As cobranças continuam, este vereador nunca deixará de cobrar e isso acontece em toda a cidade. Moradores do Caseb, nunca vou abandonar vocês, continuo trabalhando para o melhor viver de todos. Tenho certeza que o prefeito olhará pelo Caseb, pois é prefeito de toda a cidade”, garantiu.

Em aparte, o líder governista, vereador Marcos Lima (PRP), disse reconhecer a luta do colega para com o bairro. “Se não saiu nada neste pacote, pode ter certeza que sairá nos próximos. Leve suas reivindicações ao prefeito, tenho certeza de que ele lhe atenderá. A Cidade Nova também não foi contemplada neste pacote, mas tenho certeza que será nos próximos. Estamos em busca de um posto de saúde para o bairro”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.