FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Bililiu questiona blitze da PM
18 de novembro de 2019

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (18), o vereador João dos Santos – Bililiu (Cidadania) questionou o objetivo das blitze realizadas pela Polícia Militar em Feira de Santana.

De acordo com ele, no último final de semana foram realizadas blitze na cidade, mas nem a documentação do condutor, nem o veículo eram fiscalizados, apenas o documento do carro era solicitado para verificar se o pagamento do emplacamento estava atrasado.

 “Simplesmente olhava se o veículo estava emplacado ou não. Tem um aplicativo novo no celular que visualiza a placa e, imediatamente, sabe se o carro está emplacado ou não. Não está emplacado, encosta e coloca no guincho. Acho que está na hora desta Casa, juntamente com o Poder Executivo, brigar pelo povo”, disse e questionou “Isto é blitz para organizar ou um método para aglutinar dinheiro?”.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou Bililiu pelo pronunciamento em defesa do povo e acrescentou “Não quer saber se a pessoa pode dirigir, ou não pode, se a Carteira de Habilitação está vencida, só quer saber do documento do carro e com um guincho atrás. A Polícia Militar, antigamente, pedia para abrir a mala do carro, pedia para revistar, olhava se tinha drogas e armas”.

Bililiu finalizou afirmando que “gostaria de solicitar ao coronel Luziel Andrade (Comandante de Policiamento da Região Leste da Polícia Militar da Bahia) para dar um basta ou diminuir em 90% estas blitze”. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.