FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Blitz do IPVA: Vereadora propõe que seja coletiva, ação judicial contra apreensão de veículos
15 de novembro de 2020

Uma ação judicial coletiva, com a assinatura de todos os vereadores, no objetivo de proibir a apreensão de veículos com atraso do IPVA em Feira de Santana. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal, pela vereadora Gerusa Sampaio (DEM). De acordo com a parlamentar, não se trata de apoiar a inadimplência, mas defender os direitos da população. “Não  é a pessoa passar quatro,  10 anos, anos sem pagar. Tem de pagar. Me refiro a quem está com o IPVA do ano vigente atrasado ter seu carro apreendido em uma blitz”, explica. Ela lembra que ao ter o veículo apreendido, o motorista termina sendo penalizado com ainda mais gastos, pagando multas e taxas.  Pela importância do assunto, a vereadora considera que a medida não deve ser, apenas, em seu nome ou de outro vereador, mas de todos os colegas que sejam favoráveis. Acredita que a ação pode ser encaminhada através da Procuradoria Jurídica da Câmara, “se o presidente José Carneiro entender desta forma”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.