FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara contesta declaração de Anaci Paim sobre crise na educação
20 de maio de 2022

A declaração da secretária de Educação, Anaci Paim, em entrevista à TV Subaé, atribuindo à Câmara Municipal a culpa pela crise na rede municipal de ensino, foi contestada pelo Legislativo. Segundo ela, o Orçamento do Município “em tempo hábil” para solucionar os problemas das escolas e assegurar o fluxo normal das aulas.  
 
Em nota, a Casa Legislativa, por meio da Procuradoria Jurídica, esclareceu que a demora na aprovação do Orçamento ocorreu pelo fato de o prefeito Colbert Martins Filho não aceitar a promulgação de outra lei, a de Diretrizes Orçamentárias, pelo Poder Legislativo.  
 
Com isso, explicou, o Orçamento ficou pendente de decisão judicial para entrar em vigor e a Câmara precisou garantir a vigência na Justiça, o que acarretou na demora. A Câmara afirmou ainda que a responsabilidade da crise é exclusiva do Governo Municipal. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.