FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara convida sociedade civil para primeira Audiência Pública sobre LDO de 2024 nesta terça, 9h
19 de junho de 2023

A Câmara de Feira de Santana realiza nesta terça (20) a primeira de duas audiências públicas que estão programadas para debater o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO) do próximo ano. O encontro acontece no plenário do Legislativo a partir das 9 horas e vai tratar sobre Planejamento, Agricultura e Cultura. Na segunda audiência, que está prevista para a quarta-feira, no mesmo horário, as discussões envolvem as temáticas Educação, Saúde e Políticas para as Mulheres.

A LDO estabelece as regras para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do ano seguinte. Determina, por exemplo, o nível de equilíbrio geral entre receitas e despesas e fundamenta regras para as despesas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.Também autoriza o aumento de despesas com pessoal e disciplina o repasse de verbas da União para estados, municípios e entidades privadas.

Um organograma foi elaborado pela presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), com aprovação dos colegas vereadores, para a tramitação do projeto elaborado pelo Poder Executivo. O objetivo é votar a matéria no dia 29 deste mês. Além das audiências públicas, está acordado que o prazo para protocolar propostas de emendas vai até as 10 horas da quinta-feira (22). A primeira votação deverá acontecer na sessão ordinária do dia 27. No dia  seguinte, a segunda e última discussão. Em redação final, a matéria será aprovada na quinta (28).

Eremita está convidando todas as representações da sociedade civil para as audiências públicas. “Queremos que a população de Feira de Santana participe deste debate, que envolve temas de grande interesse de todos”, diz ela, que promete dar a oportunidade de que as instituições possam divergir e apresentar seu ponto de vista sobre qualquer tema do projeto. O objetivo, salienta, é “contribuir para que tenhamos diretrizes orçamentárias que atendam aos anseios dos feirenses”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.