A secretária de Saúde de Feira de Santana, Cristiane Campos, está sendo convocada pela Câmara Municipal, para esclarecimento de problemas relacionados à pasta. A convocação é determinada através da aprovação de um requerimento, n° 134/2023, já aprovado em plenário. A iniciativa conta com as assinaturas dos vereadores Emerson Minho (DC), Jhonatas Monteiro (PSOL), Lu de Ronny (MDB), Silvio Dias (PT) e Eremita Mota (PSDB), presidente da Casa Legislativa. É obrigatória, quando aprovado pela Câmara, a presença de um secretário no Legislativo, para tratar de assunto de interesse público.
Um dos assuntos em pauta é o atraso do pagamento dos funcionários terceirizados que prestam serviço nas unidades médicas da Prefeitura por intermédio de contrato com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe (Imaps Saúde). Também vai ser tratado com a odontóloga sobre quanto falta ser pago a esta empresa, por parte da gestão municipal, decorrente de serviços prestados, para remuneração de pessoal.
Ao comparecer à Casa da Cidadania, a secretária ainda terá que apresentar todos os contratos firmados com a Imaps; as notas fiscais emitidas com seus respectivos comprovantes de pagamento; os empenhos contratuais e as devidas liquidações até a presente data e o extrato contábil desde o início das atividades da Imaps. O objetivo, conforme exposto no requerimento, é fazer com que os estas informações cheguem ao conhecimento dos parlamentares e de toda a população, visto que estes dados, segundo os autores da proposta, não estão disponíveis no Portal da Transparência do Município.
Foto: Jorge Magalhães
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.