FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara de Feira aborta uma moção de repúdio ao governador Rui Costa
10 de fevereiro de 2021

Uma moção de repúdio ao governador Rui Costa (PT) foi retirada de pauta na Câmara de Feira de Santana, nesta quarta (10), pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), atendendo a uma solicitação do presidente da Casa, o vereador Fernando Torres (PSD). O teor do protesto seria o fato de que o Governo da Bahia se recusa a reduzir o ICMS sobre os combustíveis, preconizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como solução para baixar os preços desses produtos nos estados. “Como está, encarece a cesta básica e dificulta a economia. Infelizmente, o nosso governador não sinalizou a intenção de adotar a medida”, diz Edvaldo. No entanto, acatou uma orientação de Fernando e desistiu da moção. “Fui convencido pelo colega e em respeito a sua preocupação, estou retirando”. O presidente da Câmara agradeceu e justificou a sua interferência: “Entendemos a indignação do vereador Edvaldo, que tem pertinência quanto ao elevado valor do preço dos combustíveis ,mas o governador não merece da nossa Câmara uma moção de repúdio”. Segundo ele, que é empresário do segmento, o imposto representa cerca de 30% da receita do Estado e uma redução provocaria falta de dinheiro até mesmo para segurança pública e educação.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.