O Tribunal de Contas dos Municípios será solicitado, pela Câmara de Feira de Santana, a instaurar uma auditoria para apurar possíveis irregularidades envolvendo os contratos firmados pela Prefeitura com as empresas de ônibus que operam o transporte coletivo local. Este é o teor de um requerimento aprovado pela Casa da Cidadania, esta semana, e que será encaminhado dentro em breve ao TCM. Os vereadores de oposição ao Governo, Professor Ivamberg e Sílvio Dias, ambos do PT, e Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), são os autores da proposta, aprovada por maioria do plenário.
A auditoria nos contratos, conforme explicou Ivamberg, na sessão desta quarta (30), seria de natureza contábil, financeira e orçamentária, tarefas que se encontram nas competências do órgão fiscalizador dos municípios baianos. O petista diz que este trabalho é importante “em vista de tudo o que estamos vivenciando em nossa cidade”, relativo à prestação do serviço e também à postura das empresas operadoras, Rosa e São João. Recentemente, uma delas retirou de circulação, sem a autorização da Secretaria de Transportes ou comunicado prévio ao prefeito, 25 ônibus de sua frota.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.