FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara de Feira de Santana concede honraria a quatro oficiais e dois praças da Rondesp/Leste
1 de abril de 2023

“Orgulho de ser policial militar. Não poderia ter desenvolvido outra profissão nem estar em lugar melhor”. As palavras foram ditas pelo major da Polícia Militar Fernando Afonso Cardoso ao receber a Comenda Maria Quitéria na noite da última sexta-feira (31) na sessão especial da Câmara, quando mais cinco policiais da Rondesp/Leste também foram agraciados. A indicação do seu nome foi de autoria do vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Também recebeu a Comenda o capitão David Almeida Campos Neto, além dos títulos de Cidadãos Feirenses para os capitães Aquiles Santos de Santana e José Carlos Santiago Silva, o subtenente Marcos Antonio Azevedo Lima e o primeiro sargento Rosangelo Brito dos Santos. Todos indicados pela presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB).

De acordo com a presidente da Casa, Eremita Mota, que presidiu a sessão, “a outorga do Título de Cidadão Feirense é muito mais que conceder a cidadania, significa dizer para todos que esta cidade tem o orgulho de contar com estas pessoas entre nós”. Ao falar de forma resumida da vida de cada um dos homenageados, disse que ali estavam presentes “homens que entregam sua vida” pela população e que fazem isso por amor. “Nada mais justo que brindar essa dedicação prestada a todos os feirenses concedendo-lhes estas honrarias”, observou. 

Já Paulão do Caldeirão registrou estar satisfeito em homenagear, além do major Cardoso, os demais integrantes da Rondesp que atuam em Feira. “Tive a honra de outorgá-lo com essa medalha. Homem digno, honrado, profissional que não é só de gabinete, mas que vai para campo”, disse. O vereador lembrou que “era um sonho ter a corporação especial no município e hoje é justamente essa uma das melhores Companhias organizadas da Bahia”.
 
Ao final da solenidade, os homenageados entoaram, junto à tropa, a tradicional oração, que fazem ao iniciar e ao encerrar um dia de atividades. Estiveram compondo a Mesa de Honra da solenidade, a vereadora e presidente da Casa, Eremita Mota, o vereador Paulão do Caldeirão, o major Fernando Afonso Cardoso Borges, o capitão Aquiles de Santana, capitão David Almeida Campos Neto, o capitão José Carlos Santiago Silva e os subtenentes Rosangelo Brito dos Santos e Marcos Antonio Azevedo Lima.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.