FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara derruba veto à proposta de gratuidade irrestrita para idosos e pessoas com deficiência
3 de fevereiro de 2022

A Câmara Municipal rejeitou nesta quinta-feira (3) o veto do prefeito Colbert Martins ao projeto que propõe alteração da Lei 3.812/18, para assegurar ao idoso a partir de 60 anos e à pessoa com deficiência o uso irrestrito da gratuidade do transporte público. O veto foi rejeitado com 11 votos. Apenas dois vereadores se manifestaram a favor da decisão do prefeito e mais cinco optaram pela abstenção. 

O autor do projeto, vereador Paulão do Caldeirão (PSC), argumentou que o limite de utilização do transporte público, imposto em Feira de Santana, “é um total desrespeito aos idosos e pessoas com deficiência”. Ele defendeu também que a idade mínima para ter o benefício seja 60 anos e foi rebatido pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos), já que 65 anos é a idade prevista por lei federal. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.