Câmara homenageia Bruno Covas e faz um minuto de silêncio
18 de maio de 2021
A morte do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que tratava um câncer no sistema digestivo e morreu no último domingo (16), em decorrência de complicações da doença, repercutiu na Câmara Municipal de Feira de Santana nesta terça (18). Ao final da sessão, os vereadores prestaram uma homenagem fazendo um minuto de silêncio.
O presidente da Casa, vereador Fernando Torres (PSD), lamentou o fato ocorrido com o seu ex-colega na Câmara dos Deputados, o qual chamava carinhosamente de Bruninho. “Nós nos víamos e nos tratávamos bem. Ele foi um excelente deputado e quero demonstrar a minha solidariedade e a minha consternação à família. Espero que o filho dele, um garoto de 15 anos, que parece que gosta de política, entre nesse meio e faça valer tudo aquilo que o Bruno Covas, Bruninho, queria para o Brasil, e faça o seu sonho virar realidade”, disse.
Bruno Covas estava afastado da Prefeitura paulista desde o dia 2 de maio deste ano, quando se internou no Hospital Sírio-Libanês para tratar o câncer no trato digestivo, que evoluiu para metástase nos ossos e no fígado. Ele era advogado e economista, e foi prefeito de São Paulo entre abril de 2018 e maio de 2021. Também ocupou uma vaga na Câmara dos Deputados entre os anos de 2015 e 2017, quando saiu para se tornar vice-prefeito paulista.