A Secretária Municipal de Saúde, Cristiane de Souza Campos, não compareceu à audiência pública agendada para a tarde desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal, quando prestaria esclarecimentos necessários sobre a atual situação da saúde básica de Feira de Santana para a Comissão Permanente de Saúde, Assistência Social e Desporto da Casa, que convocou a realização da audiência. Como consequência, os vereadores Silvio Dias (PT) e Luiz da Feira (Avante) – ambos membros da Comissão – resolveram abrir um processo contra a secretária.
“Procuramos saber, inclusive, se houve alguma justificativa entregue na Presidência desta Casa pela Secretária, porém nada foi apresentado. Então enviaremos um ofício à presidente da Câmara Municipal, vereadora Eremita Mota (PSDB), solicitando a abertura de um processo contra Cristiane Campos, para que ela possa responder por crime de responsabilidade”, disse Silvio Dias, presidente da Comissão.
Conforme Dias, no dia 21 de agosto, a Secretária foi convocada pela primeira vez para estar presente na Câmara, contudo, ela enviou um ofício informando que não poderia participar da audiência, pois estaria em uma reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT). Diante disso, a audiência foi remarcada para hoje, 25, mas a secretária não compareceu novamente.
O membro da Comissão, vereador Luiz da Feira lamentou a postura da Secretária Cristiane e considerou “uma falta de respeito ela faltar a audiência pública sem qualquer explicação”. Ele ainda criticou o estado da saúde na cidade, que “está um caos” e precisa de uma “resolução urgente”. Também compõe a Comissão, no cargo de vice-presidente, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC).
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.