Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, na última sessão ordinária de 2019, ocorrida nesta quarta-feira (11), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) apresentou o balanço das suas atividades parlamentares.
Ele destacou que, este ano, apresentou 153 Moções, 207 Ofícios, 181 Indicações, um Projeto de Emenda, dois Projetos de Resolução e 19 Requerimentos. Disse também que sete Leis Municipais, de sua autoria, foram sancionadas.
O edil informou ainda que foi responsável pela realização de oito sessões solenes/especiais, indicou três Títulos de Cidadão Feirense e quatro Comendas Maria Quitéria, concedeu dois Títulos de Utilidade Pública, indicou 12 verbas de subvenções, fez parte de uma Comissão Especial da Câmara e, por meio da Comissão Especial de Honraria, concedeu 48 pareceres.
“Ser vereador é ser legislador para uma cidade, trazendo Leis, Indicações, Requerimentos, reivindicações, fiscalização do erário no tangente à gestão da administração pública municipal. Vou ser bem sincero: ser vereador não é ser marcador de consultas, ser vereador não é estar arranjando carro-pipa, não é estar nas ruas com currículos em mãos dizendo que vai dar emprego. Tenho que falar isso, porque há um equívoco cultural! Ser legislador é estar contribuindo com leis, com regras que tragam desenvolvimento para uma sociedade”, ressaltou Cadmiel.
No entanto, ele disse que, por ser um elo entre a comunidade e o poder público, o vereador tem mais possibilidade de facilitar a vida da população, com atendimento de demandas na saúde, por exemplo. “Às vezes, o serviço público não é realizado a contento e, por conta disso, a comunidade procura o vereador para fazer uma queixa, uma reivindicação”.
Cadmiel afirmou que, desde o primeiro dia do mandato, o seu gabinete esteve e sempre estará à disposição dos munícipes. “E quero dizer mais: quanto mais a gente trabalha, nos dá alegria, renova as nossas forças e nos enche de disposição”, disse.
O edil acrescentou que, em 2020, continuará visitando o meio rural e a zona urbana de Feira de Santana, para levar o seu projeto político e do seu candidato a prefeito, bem como ouvir as reivindicações da população a fim de buscar, junto ao poder público, o atendimento das principais demandas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.