FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel cobra atuação do Estado em Feira
23 de outubro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) voltou a criticar a crescente violência em Feira de Santana e a falta de interlocutores do Estado na cidade.

“Graças a Deus temos deputados estaduais e federais em Feira de Santana: a imprensa. Ela está fazendo o papel político de representante, porque estamos sem interlocutores. Não temos representantes. Ainda bem que o Folha do Estado está vivo para registrar cinco homicídios durante o final de semana. Se não fossem os blogs e jornais para registrarem, estaríamos liquidados. E cadê o Governo do Estado?”, questionou Cadmiel.

E continuou. “Aqui não vem governador, secretário de segurança, deputado. Em Feira é isso: mata um hoje e amaarra dois para matar amanhã. Se for feriado mata cinco. Seu governador, se tem coragem, diz que o Jornal está mentindo. Cadê os programas comprados para calar a boca e tirar as estatísticas? Não tem ninguém para salvar o tráfico na zona rural. A PF apreendeu quase 1 tonelada de drogas e ainda estão querendo tirar o posto de PRF. Sem PRF passa tudo, arma e drogas. Se tirar o posto vai entrar drogas de tudo quanto é lado. Vamos ficar com a cidade, maior entreposto norte e nordeste, descoberta”, pontuou.

Para o vereador, da maneira como está não há como conter a demanda da violência. “Os bairros não vêm as viaturas. As pessoas têm medo de sacar dinheiro. Estamos abandonados na questão da segurança pública por parte do PT. PT é Perca Total e o governador é Ruim Costa. Governador, venha trabalhar, pare de ficar competindo com ACM Neto e esquecendo dos outros 416 municípios. Quem está em Feira para falar pelo Governo do Estado? Quem são os órgãos e autoridades que representam o Estado? Agora tudo é núcleo, não temos porta vozes. As pessoas não sabem nem os nomes dos secretários estaduais”, observou.

Segundo Cadmiel, o governador não está preocupado em concluir as obras já iniciadas em Feira. “Temos três senadores eleitos, quem ver a cara de Wagner e Coronel? Eles nunca vêm à Feira. De emendas, destinam R$ 500 mil que não pavimenta nem duas ruas. Não mandam nada de bom para Feira. O governador não termina o Centro de Convenções de Feira, o aeroporto, a Lagoa Grande, não constrói um hospital, implantou a Central de Regulação, que é a fila da morte. Só vemos deputados dentro de carro e avião, mas não os vimos andando na zona rural conhecendo a realidade das pessoas. Mas, dias melhores virão. Por isso o melhor governador para nós seria José Ronaldo, que conhece bem as necessidades da região”, opinou.

Para finalizar, Cadmiel tratou sobre o óleo nas praias nordestinas. “ Em relação ao óleo nas praias da Bahia, não vimos trabalho e ajuda por parte do Estado. Esse óleo, que veio da Venezuela, até hoje ninguém sabe a causa. Sobre a Amazônia, todos se mobilizaram, mas no Nordeste não estamos vendo nada; nem manifestação de presidente da França. Isso porque é com os nordestinos. Esse óleo gerou um prejuízo em série. O impacto econômico e ambiental é para todos”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.