FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel Pereira condena a compra de respiradores em “empresa fantasma”
12 de maio de 2020

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Cadmiel Pereira (DEM) voltou a condenar a compra de respiradores realizada pelo Governo Estadual em empresa que supostamente não existe. De acordo com Cadmiel, foram gastos cerca de R$ 49 milhões em uma “empresa fantasma” localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O parlamentar mencionou o pronunciamento do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, que denunciou o investimento de aproximadamente R$ 49 milhões em uma “empresa fantasma” situada em “uma pequena casa, pintada de preto, roxo, amarelo”.

Neste sentido, Cadmiel Pereira teceu críticas ao governador Rui Costa (PT) e ao  secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, por falharem na tentativa de comprar os respiradores, imprescindíveis para os casos mais agudos da COVID-19. “Este é o desgoverno do PT e do secretário de Saúde, que não socorrem e não gostam de Feira de Santana”, declarou.

O vereador ainda questionou a preferência do Governo do Estado de comprar os equipamentos “em uma empresa inexistente de Los Angeles”, ainda que, de acordo com Cadmiel, a Bahia tenha parceria com a China para executar determinadas obras. O parlamentar findou  reforçando que o Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, está investindo em leitos “no Mater Dei, na Santa Casa de Misericórdia, no Hospital da Mulher e nos demais hospitais para possibilitar o acolhimento das pessoas com coronavírus”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.