Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (22), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) condenou a possibilidade de o Poder Judiciário fechar cartórios de distritos de Feira de Santana.
O parlamentar relatou ter recebido notícias sobre a pretensão do fechamento dos cartórios de Humildes e Maria Quitéria, que também atendem a população rural que reside nas proximidades e em distritos vizinhos. Cadmiel Pereira declarou que esta medida irá dificultar o acesso aos serviços dos cartórios, tendo em vista que esta população precisará se deslocar até a sede para registrar nascimentos, casamentos, divórcios, óbitos, reconhecer firma e autenticar documentos.
O edil ainda sustentou que “a Justiça tem que estar à disposição do povo para gerar equidade social, e não ficar numa guerra cartorial para poder ver quem tem mais cliente”, e afirmou que, em breve, estará reunido com advogados para questionar o motivo do fechamento destes cartórios.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.