FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel Pereira culpa Rui Costa por uma possível paralisação da PM
17 de setembro de 2019

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) usou a tribuna para reclamar da postura do governador da Bahia, Rui Costa, diante da possibilidade de paralisação dos bombeiros e policiais militares da Bahia.

“O governador ‘Ruim Costa’ demonstra mais uma vez a incapacidade de se comprometer com a verdade. Alguns anos atrás, o povo da Bahia viu e gemeu sofrendo com a paralisação que teve de ser realizada, por que o Governo do Estado não senta para conversar com as categorias que fazem a Bahia acontecer, dentre estas, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, DPT e outras categorias que estão nas ruas defendendo a segurança pública”, disse.

O parlamentar citou a pauta de reivindicações da classe que inclui melhorias para o Planserv, cumprimento do acordo firmado em 2014, reforma do estatuto, plano de carreira, periculosidade e isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo para policiais e bombeiros.

“O governador Rui Costa conseguiu mandar uma lei e tirar 50% de investimento do Planserv. O Planserv não é pedido. O Planserv não é de graça, sai do suor do rosto do servidor público”, lamentou.

O vereador ainda questionou o motivo dos policiais militares não possuírem adicional de periculosidade. “Um vigilante para trabalhar tem periculosidade, mas um policial militar para lutar contra bandidos, em lugares ermos, colocando em risco a própria vida não tem periculosidade”, comparou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.