Na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) usou a tribuna para reclamar da postura do governador da Bahia, Rui Costa, diante da possibilidade de paralisação dos bombeiros e policiais militares da Bahia.
“O governador ‘Ruim Costa’ demonstra mais uma vez a incapacidade de se comprometer com a verdade. Alguns anos atrás, o povo da Bahia viu e gemeu sofrendo com a paralisação que teve de ser realizada, por que o Governo do Estado não senta para conversar com as categorias que fazem a Bahia acontecer, dentre estas, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, DPT e outras categorias que estão nas ruas defendendo a segurança pública”, disse.
O parlamentar citou a pauta de reivindicações da classe que inclui melhorias para o Planserv, cumprimento do acordo firmado em 2014, reforma do estatuto, plano de carreira, periculosidade e isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo para policiais e bombeiros.
“O governador Rui Costa conseguiu mandar uma lei e tirar 50% de investimento do Planserv. O Planserv não é pedido. O Planserv não é de graça, sai do suor do rosto do servidor público”, lamentou.
O vereador ainda questionou o motivo dos policiais militares não possuírem adicional de periculosidade. “Um vigilante para trabalhar tem periculosidade, mas um policial militar para lutar contra bandidos, em lugares ermos, colocando em risco a própria vida não tem periculosidade”, comparou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.