FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel Pereira propõe a criação de postos de cadastramento do auxílio emergencial
19 de maio de 2020

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), o vereador Cadmiel Pereira (DEM) pleiteou pela instalação de postos de cadastramento, em locais estratégicos, a fim de garantir que os cidadãos em situação de vulnerabilidade social façam o cadastro para receber o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal.

Com grande indignação, o vereador afirmou que uma parcela dos trabalhadores informais, autônomos e desempregados não possuem computadores ou smartphones com conectados à internet para acessar à plataforma do Governo Federal, impossibilitando a realização do cadastro para receber o benefício. Por esta razão, Cadmiel Pereira propôs a criação de postos de cadastramento, com computadores e servidores disponíveis para fazer o cadastro das pessoas que não têm acesso à internet.

Cadmiel Pereira também repudiou aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em meio à pandemia, visto que, de acordo com o parlamentar, os estudantes da rede estadual e municipal estão com as aulas paralisadas por completo e parte deles não possuem a estrutura adequada para estudar em casa. “É uma covardia manter o Enem neste momento em que os jovens da periferia e das escolas públicas não têm como acompanhar as aulas, enquanto, os alunos das escolas particulares, graças a Deus, estão tendo aula pela internet. Como vão fazer um Enem excludente a esses jovens que, neste momento, não podem concorrer no exame? Isso é um crime!”, protestou.

Ainda na tribuna, o edil registrou a sua visita no antigo Mater Dei, onde estão sendo concluídas as obras do hospital de campanha no município destinado exclusivamente aos casos graves de pacientes acometidos pela COVID-19. “Pude observar o esforço que o Governo Municipal está fazendo para poder apresentar para Feira um hospital de campanha”, declarou.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (MDB) – abordou sobre as medidas de enfrentamento à pandemia. O parlamentar solicitou que a Guarda Municipal seja empregada na fiscalização do fechamento do comércio, visto que, de acordo com Isaías, grande parte dos estabelecimentos comerciais localizados em bairros periféricos desobedeceu o decreto e permaneceu em funcionamento.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.