FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel Pereira solicita adiamento na cobrança do IPTU e cancelamento da Micareta 2020
13 de abril de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) parabenizou a administração municipal pela forma em que tem conduzido e implementado medidas no enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19). Mas, na oportunidade, o vereador sugeriu novas providências que podem diminuir os impactos e reforçar o combate à pandemia.

Tendo em vista os possíveis efeitos econômicos gerados pelo estado de calamidade pública por conta da COVID-19,  Cadmiel Pereira voltou a solicitar o adiamento na cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O edil fundamentou os seus argumentos ao mencionar que a Prefeitura já criou um novo calendário fiscal, prorrogando o prazo do pagamento de alguns tributos municipais, como o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).

O parlamentar também sugeriu o cancelamento da Micareta de Feira 2020 como forma de poupar gastos e destinar verbas às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. “Hoje, o quadro econômico da cidade, já não comporta mais a realização da Micareta. Vamos investir estes recursos em Feira, para fazer a desinfecção de ruas; comprar álcool em gel, luvas e máscaras para distribuir nas comunidades da periferia e meio rural; para investir no bem e na saúde. E ainda faço o apelo para o adiamento em data posterior para o pagamento do IPTU, porque assim, daremos tranquilidade aos cidadãos que, nesse momento, não têm recursos e não sabem se compram remédios, comida, se paga aluguel ou IPTU. ” reivindicou o edil. 

 

 

Filiações partidárias e apoio a Colbert Martins

Com o fim do prazo da janela partidária, na qual, os vereadores da Casa puderam trocar de partido para se candidatar à reeleição nas eleições municipais de 2020, Cadmiel Pereira esclareceu as mudanças e defendeu a aliança com os demais edis que possuem Colbert Martins como líder em comum. 

“Todos os vereadores tiveram que tomar suas decisões sobre as siglas partidárias. Todavia, os projetos do DEM, MDB, PSD, PROS, Republicanos, PSDB e todos os partidos que, juntos com Colbert, continuam juntos no mesmo propósito de fazer o melhor por Feira de Santana. Este grupo de vereadores está em uma só ideia e continuam ligados, se respeitando. As siglas partidárias são ‘casinhas’ que precisamos estar na questão partidária eleitoral, mas, a amizade, a fraternidade e o respeito mútuo estará sempre reinando nesta Casa”, esclareceu. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.