FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel Pereira sugere inclusão de optometristas e óticas como serviço essencial
1 de junho de 2020

Na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) sugeriu a inclusão dos optometristas e das óticas na lista de atividades consideradas essenciais a serem executadas durante a pandemia pela covid-19

“Pedimos que o prefeito possa conversar, dialogar com os comerciantes, em especial, com aqueles que deveriam estar enquadrados como atividades essenciais. Exemplo dos optometristas e das óticas, pois se um profissional tiver um problema de visão e for receitada uma lente, o paciente precisa ter aquela receita garantida. O atendimento feito pelos optometristas e nas óticas é um serviço individualizado, que pode ser feito seguindo todas as normas de segurança e higiene”, pontuou.

O parlamentar versou sobre o fechamento do comércio, medida adotada para reduzir a disseminação do novo coronavírus, e observou que artigos para embalagem estão sendo fundamentais neste período, devido à grande demanda por serviços de entrega. “Neste momento de quarentena as pessoas estão em casa e os serviços de delivery sendo muito utilizados. Os restaurantes, as lojas precisam das embalagens para fazer as entregas. É preciso ter cuidado com estas atividades, com este setor, para que o mesmo não tenha descontinuidade”, disse.

“O comércio deve fazer um retorno que pode ser por categoria, o Governo Municipal deve estudar uma forma. Uma categoria segunda, quarta e sexta-feira; outra categoria terça, quinta e sábado. Fazer por turno, uma turma pela manhã e outra pela tarde ou fazer por horário. Precisamos de uma proposta também para salvar o comércio e a economia de Feira de Santana. Os comerciantes estão conscientes do aumento dos números da pandemia e que é preciso muito cuidado. Mas a preservação da vida precisa também do emprego e da economia”, concluiu.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.