Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) tratou sobre a importância da atuação da mulher em diversos segmentos. O vereador aproveitou o tempo para pedir pavimentação e abertura de ruas para viabilizar o acesso às principais vias da cidade.
Para iniciar, Cadmiel fez um breve relato sobre a história da participação da mulher no processo eleitoral. “Isso veio acontecer depois que mundo já era mundo. Precisamos evoluir muito para garantir o direito das mulheres no conjunto da administração pública em todas as esferas. Ainda é pequeno o número de mulheres em altos cargos. Vale lembrar que elas são planejadas, buscam cada vez mais conhecimento, têm poder de interação e de gerar boas condições quando assumem uma pasta. Há muito tempo elas deveriam ocupar atividades políticas principais e não mais como coadjuvantes”, pontuou Cadmiel.
E continuou. “Partidos políticos não dão condições reais para elas atuarem, apenas para preencherem vagas e cumprir a lei; não conseguem estrutura para serem votadas. A cada 100 secretarias, 50% deveria ter mulher à frente. Devemos ter o ‘corpo feminino’ em toda a estrutura física da nossa administração. 24 de fevereiro é uma data que deve ser lembrada por ter dado voz à mulher. Espero que mais mulheres sejam eleitas como vereadora, deputada, senadora e mais”, observou.
Pavimentação
Ainda no uso da tribuna, Cadmiel informou que, em visita ao bairro Papagaio, ouviu as demandas dos moradores. “As pessoas anseiam a pavimentação de ruas do bairro. Há ruas grandes, largas e com muitas casas, que há anos esperam por essa pavimentação”, relatou.
E sugeriu abertura de ruas e acessos que podem ajudar no trânsito. “Peço ainda asfaltamento a algumas ruas principais, como a que liga a Papa João XXIII à Araújo Pinho. Há anos peço investimentos de ruas que ligam às vias principais. Essas ruas asfaltadas desafogariam o tráfego da cidade, livrariam determinadas artérias. Há locais em que podem colocar sinal de três tempos para facilitar, a exemplo da Avenida João Durval com a Rua Edelvira de Oliveira”, findou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.